sexta-feira, setembro 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioGeralLive da PUC Poços destaca interpretações da Mídia e da Academia sobre a...

Live da PUC Poços destaca interpretações da Mídia e da Academia sobre a guerra na Ucrânia 

Evento online ocorre nesta sexta-feira, 1º de abril, às 10h, com transmissão pelo canal do Campus no YouTube 

A PUC Minas Poços de Caldas promove, nesta sexta-feira, 1º de abril, às 10h, um debate online sobre o tema Mídia e Academia: interpretações sobre a guerra na Ucrânia. O evento é uma realização do 9º Simpósio Interdisciplinar do Campus e do Conexão Internacional, projeto do Curso de Relações Internacionais. A transmissão ocorrerá no canal do Campus no YouTube, disponível no endereço: youtube.com/pcpucminas

Participarão, como convidados especiais, o professor Reginaldo Nasser e o jornalista Luís Nassif. Ambos têm reconhecimento nacional e acumulam diversas experiências nos seus campos de atuação, que os credenciam para tratar do tema tanto no âmbito da produção acadêmica quanto no que diz respeito à cobertura midiática. Com isso, o evento contribuirá para difundir informações importantes sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia e suas implicações no cenário internacional. 

A transmissão pode ser acessada diretamente por meio deste link: https://orbe.me/Simposio-Interdisciplinar-Russia-Ucrania. Veja abaixo mais informações sobre os palestrantes:  

Reginaldo Nasser é professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC SP e do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas. É doutor em Ciências Sociais pela Unicamp e membro da direção da Associação Brasileira de Relações Internacionais. Também é pesquisador do Instituto Nacional de Estudos sobre os EUA.  

Luís Nassif é natural de Poços de Caldas e consolidou-se como jornalista de credibilidade, atuando especialmente no âmbito da cobertura econômica. Contribuiu com importantes veículos de comunicação nacionais, entre eles Folha de S.Paulo, Veja, Rede Bandeirantes e TV Cultura. É fundador do Jornal GGN (Grupo Gente Nova) e busca fazer jornalismo crítico, com contrapontos à imprensa convencional. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes