sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioCulturaLeila Pinheiro é atração do Composição Ferroviária neste domingo, 7

Leila Pinheiro é atração do Composição Ferroviária neste domingo, 7

Desde 2014 o projeto Composição Ferroviária vem enchendo as manhãs de domingo de música boa! Já foram 41 edições com grandes ícones da música brasileira como Fátima Guedes, Leny Andrade, Ná Ozzetti, Simone Guimarães, Kleiton e Kledir, Paulinho Pedra Azul, Claudio Nucci, Tavito, Tavinho Moura, Wagner Tiso, Tunai – entre tantos outros talentos.

O projeto Composição Ferroviária lança neste domingo (dia 7 de novembro) sua oitava edição digital, a partir das 10h da manhã, com a Leila Pinheiro. Estrela do primeiro time da música popular brasileira, Leila Pinheiro é intérprete, compositora e pianista. Começou a estudar piano aos dez anos de idade. Aos vinte, desiste da faculdade de Medicina e realiza seu primeiro espetáculo, Sinal de Partida , em outubro de 1980, em Belém, sua cidade natal, onde estreou como cantora. Em maio de 1981, passa a morar no Rio de Janeiro e grava seu primeiro LP de maneira independente com produção de Raimundo Bittencourt.

Excursionou com o Zimbo Trio em shows pelo exterior em 1984, mas o sucesso veio na verdade em 1985, quando ganhou o prêmio de cantora-revelação no Festival dos Festivais, da TV Globo, onde defendeu o samba: Verde – de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Neto – seu primeiro sucesso radiofônico. Músicos da grandeza do maestro Tom Jobim, do cantor e compositor Chico Buarque, do violonista Toninho Horta, do guitarrista americano Pat Metheny e dos também pianistas e compositores Francis Hime, Ivan Lins e João Donato participaram de seus trabalhos.

Em seus 40 anos de vitoriosa carreira (completados em outubro de 2020), gravou 23 CDs e três DVDs, tendo acumulado importantes prêmios interpretando o cancioneiro brasileiro clássico, apresentando novos compositores e fazendo releituras de sucessos populares de todos os gêneros em seus álbuns e shows nos quatro cantos do mundo. O ecletismo e a amplitude do seu talento consagram-na como uma das cantoras de maior prestígio da música brasileira.

Esta 41ª edição aconteceria na cidade de São Lourenço. Cidade turística e acolhedora que tem uma cena cultural bastante diversa. E a nossa atração de abertura, sempre muito esperada pelo público do Composição, estará a cargo de Auyra Ferrer de Gustavo Costa, artistas de São Lourenço.

Os músicos têm parceria desde 2003 e apresentam um trabalho que conta com a sensibilidade da interpretação de Auyra Ferrer e com talento e precisão de Gustavo Costa na execução de belos arranjos no violão e na viola caipira. Auyra Ferrer iniciou seus estudos em canto lírico e popular desde a infância, desenvolvendo posteriormente trabalhos com corais e bandas, onde atua até hoje. Gustavo Costa vem de uma família de Músicos, começou cedo seus estudos do violão popular com seu pai e avô, com quem também aprendeu cavaquinho, depois estudou violão erudito e viola com os músicos do Duo Assad, Ian Guest, Jacques Morelembaum, Mozart Mello, Paulo Belinati e Ivan Vilela. É fundador, regente e arranjador da Orquestra de Violeiros de São Lourenço.

O Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o patrocínio de DME, Intercast, Doces São Lourenço.

Direção Artística: Wolf Borges | Produção Executiva: Jucilene Buosi

COMPOSIÇÃO FERROVIÁRIA apresenta LEILA PINHEIRO

Com abertura de Auyra Ferrer e Gustavo Costa

07 NOV | DOM | 10h | Youtube Mecenaria Brasil (https://bityli.com/UmicF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes