Câmara e prefeitura aprovaram em conjunto o projeto para desconto do IPTU neste ano de 2021. O imposto terá desconto de 8% para cota única e 4,77% ao mês para pagamento parcelado. Em 2020 o IPTU em cota única oferecia um desconto de 3% e cerca de 40% dos contribuintes optaram por esta modalidade.
Não haverá nenhum reajuste, como já havia sido anunciado, e além disso será aplicado o desconto de 4,77% nos pagamentos mensais.
O secretário municipal de governo Celso Donato, comenta a decisão do município com objetivo de auxiliar a todos. “É um momento bastante delicado e a Prefeitura tem este compromisso com a população na Pandemia. São alternativas urgentes destinadas a auxiliar os contribuintes, os comerciantes e ao mesmo tempo manter a arrecadação, incentivando a pontualidade do pagamento.”
Segundo o secretário municipal da fazenda, Alexandre Lino, a previsão de arrecadação para 2021 é de R$ 48 milhões de reais. “Nossa perspectiva é que tenhamos uma boa adesão, considerando os descontos oferecidos e temos a expectativa de arrecadação de R$ 48 milhões. Será uma forma de incentivo também para diminuirmos a inadimplência, já que atualmente temos uma média de 15% a 20% destes casos.”
Quanto à entrega dos carnês, a expectativa é que comecem a ser distribuídos no mês de maio com vencimento para 15 de junho de 2021. Além da distribuição, assim como no ano passado, a população poderá também pagar seu IPTU pelo aplicativo Cidadão Online, assim que forem gerados no mês de Maio.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3697-5057/3697-5050/ 3697-5059