O Congresso Nacional de Meio Ambiente promete repetir o sucesso do ano passado entre os congressistas com significativa participação de pesquisadores, estudantes e educadores de diversas áreas.
A enorme contribuição das pesquisas garantiu no ano passado a publicação de 798 trabalhos aprovados e a participação de 1100 congressistas, números que devem ser superados nesta 18ª edição do Congresso. Todas as atividades serão online e desde já geram expectativa para sua realização em setembro, entre os dias 21 e 23.
Neste momento a organização, GSC Eventos Especiais, enfatiza o prazo para envio dos trabalhos a serem submetidos à Comissão Técnico-Científica, até o próximo dia 30 de junho, quarta-feira.
Todo o procedimento para entrega está disponível na página do evento www.meioambientepocos.com.br. O tema do Congresso Nacional de Meio Ambiente deste ano é “Justiça Climática no Antropoceno” e o evento tem patrocínio da empresa Danone e Eletrobrás Furnas. Confira mais informações na live do dia 31 de maio, Danone “One Planet. One Health”, com Taisa Costa, Gerente de Sustentabilidade da Danone. www.youtube.com.br/cnmapocos.
O Congresso vai contar com renomados palestrantes nacionais e internacionais. Entre os nomes confirmados estão: Carlos Afonso Nobre (Cientista brasileiro, destacado principalmente na área dos estudos sobre o aquecimento global); Marília Carvalho de Melo (Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Governo do Estado de Minas Gerais); Pablo Ángel Meira Cartea (Professor titular de Educação ambiental da Universidade de Santiago de Compostela); Dr. Vilmar Alves Pereira (Professor da Universidade Federal do Rio Grande – FURG.) dentre outros.
Para o presidente da Comissão Técnico-Científica do Congresso, Prof. Dr. Claudiomir Silva Santos, docente na área de ciências ambientais e Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente, os trabalhos científicos são o grande diferencial do Congresso. “São poucos os congressos ambientais hoje no Brasil que estão abertos ao recebimento de trabalhos científicos, por isso, o Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, acaba se tornando uma excelente alternativa de apresentação com a possibilidade de serem apresentados nos anais do evento, em revistas científicas nacionais e internacionais e desta vez, com a possibilidade de serem escolhidos para configurar no primeiro E-book do Congresso. É sem dúvida, uma oportunidade única para os congressistas”, enfatiza ele.
As inscrições on-line estão abertas no site www.meioambientepocos.com.br e a programação completa com grandes nomes e temas inéditos podem ser acessados também no site. O Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais com parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS) e apoio institucional da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor). Parceria com diversas revistas científicas nacionais e internacionais. Mais informações pelo telefone (35) 99136-0156 // (35) 3697 1551 e pelo e-mail: coordenacao@gsceventos.com.br