Representantes da administração municipal reuniram-se na última quinta-feira, 6, com executivos da farmacêutica Myralis. No encontro, que teve participação de outras secretarias e também do Corpo de Bombeiros, foram abordados detalhes da instalação da empresa no Distrito Industrial de Poços de Caldas.
A estimativa é de que a fábrica do setor farmacêutico se instale até o fim do ano. Com a implantação da fábrica, cerca de 300 empregos devem ser gerados inicialmente, entre contratações diretas e indiretas. O investimento é de cerca de R$ 5 milhões.
A Myralis é voltada à fabricação e distribuição de medicamentos, alimentos, cosméticos e produtos para saúde, iniciou as obras de fundação. É a maior fabricante de vitamina D do Brasil e busca expansão com diversas inovações que já se destacam no mercado. Trouxeram para o mercado o 1º sorvete de vitamina D do Brasil, e, também a 1ª vitamina D vegana.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Franco Martins, a reunião com todos os setores envolvidos foi “fruto do bom relacionamento que a Sedet tem com as indústrias e setores do município envolvidos nos procedimentos de implantação e operação das mesmas”.
Na assinatura da instalação da empresa na cidade, o presidente da Myralis, Olinto Mascarenhas Marques ressaltou a estrutura oferecida em Poços de Caldas e o desejo de ampliar ainda mais os serviços. “Estamos muito contentes e a ideia é expandir as atividades em Poços de Caldas, até pela estrutura oferecida na cidade. Tivemos uma sinergia muito grande com toda a equipe da prefeitura, o que favorece essa vontade de ampliar. Até mesmo, quem sabe no futuro trazer para cá o nosso Centro Tecnológico da Myralis.”