sexta-feira, maio 23, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioCulturaÍndia – Conexão e Arte faz 1ª sessão de 2025 neste domingo

Índia – Conexão e Arte faz 1ª sessão de 2025 neste domingo

Projeto cultural estreia nova temporada no gramado ao lado do Palace Hotel com repertório renovado

O centro de Poços vai amanhecer com uma atmosfera diferente neste domingo, 25 de maio. Logo às 9 horas da manhã, o gramado ao lado do Palace Hotel se transforma, com licença poética, em um templo a céu aberto para a primeira sessão de 2025 do projeto “Índia – Conexão e Arte”. O projeto é uma vivência multissensorial gratuita que une exposição fotográfica, prática de Yoga e mantras tocados ao vivo.

Idealizado pela fotógrafa Dani Alvisi e produzido pela Lavanda Cultural, o projeto propõe um mergulho imersivo na estética, espiritualidade e sonoridade da cultura hindu. Com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio do CIIM – Centro Integrado de Imagem, o projeto cria uma ponte entre Poços de Caldas e a Índia por meio da arte. Para participar, basta chegar no horário e levar uma canga ou “mat” (tapete de Yoga).

A vivência cria uma atmosfera indiana com a exposição de imagens registradas por Dani Alvisi durante sua viagem à Índia em 2019. Impressas em tecido e cartões postais, as fotografias vão além do exotismo turístico e mergulham em momentos de delicadeza, cotidiano e espiritualidade. “Cada imagem foi escolhida com a intenção de provocar um sentimento, de tocar quem vê. A Índia me transformou, e quero dividir esse olhar com o público”, diz a artista visual, fotógrafa e produtora cultural.

A mestra Ana Paula Casalinho conduz uma sequência de posturas de Yoga integradas ao ambiente visual. “É como se a prática fosse guiada pelas imagens. Não é uma aula convencional, é uma experiência para ser absorvida por todos os sentidos”, define.

A trilha sonora, por sua vez, é executada ao vivo por um quarteto de mulheres formado pelas musicistas Nathália Diniz, Nanda Dearo, Júlia Montezano e Ariane Nery. Juntas, elas entoam mantras e cantos meditativos que compõem o pano sonoro da experiência. Para esta edição, o grupo apresenta novos mantras no repertório que amplia a proposta única do evento.

A produção é assinada por Dani Alvisi e Bibi Rodriguez e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo. O design das peças de divulgação é de Paulo Tothy.

Serviço: Índia – Conexão e Arte Domingo, 25 de maio 9 horas Gramado ao lado do Palace Hotel – Centro, Poços de Caldas Gratuito | Traga sua canga ou tapete de Yoga (mat) Realização: Lavanda Cultural | Incentivo: Lei Municipal de Incentivo à Cultura | Patrocínio: CIIM

Foto: Dani Alvisi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes