Como parte das comemorações dos 30 anos do Instituto Moreira Salles, sua primeira sede, em Poços de Caldas, composta por um chalé centenário e um centro cultural com mais de mil metros quadrados de área expositiva, vai ganhar melhorias e modernizações para receber melhor o público. Com previsão de 4 meses de duração, a reforma do centro cultural – projeto do arquiteto Aurelio Martinez Flores, inaugurado em 1992 – contemplará a instalação de um elevador e a remodelação de seu auditório, que será equipado com novo sistema de projeção, iluminação e som, além de ganhar novas poltronas. O projeto prevê ainda adaptações de acessibilidade, segurança, entre outras instalações.
No Chalé Cristiano Osório, foram realizadas obras de manutenção, como a substituição do padrão de energia elétrica, a restauração do piso do Café e a recuperação de duas fachadas. Na segunda etapa, que já teve inicio, está previsto o término das intervenções de restauro, seguindo a originalidade de todos os detalhes da edificação, datada em 1894.
Durante o período de obras, o centro cultural segue funcionando normalmente, com a exposição Arquivo Peter Scheier, que exibe um vasto material de imagens de arquivo do fotógrafo alemão, realizadas entre as décadas de 1940 e 1970, pertencentes ao acervo do IMS. A entrada é gratuita.
Todos os detalhes estão sendo executados por Vivalde Bertozzi, funcionário que participou da construção da sede em Poços de Caldas há 30 anos e integra ainda hoje a equipe do IMS-Poços.
IMS Poços: Rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados
Poços de Caldas, MG
Horário de funcionamento: Terça a domingo e feriados (exceto às segundas), das 13h às 19h
Mais informações: ims.pc@ims.com.br