Poços recebeu nesta terça-feira (02), 2.320 novas doses de vacina. Serão utilizadas para vacinação dos idosos com 85 anos ou mais e para ampliação da imunização dos trabalhadores de saúde com 40 anos ou mais.
“É com muito entusiasmo que anunciamos a chegada de mais doses da vacina, ainda mais que vacinaremos com totalidade os idosos com 85 anos ou mais, o que é muito importante, pois é nessa faixa etária que ocorre o maior número de internações e óbitos. Vale salientar que vacinaremos também os trabalhadores de saúde com 40 anos ou mais”, destacou o secretário de Saúde, Dr. Carlos Mosconi.
A vacinação para os idosos com 85 anos ou mais, acontecerá na quinta (04) e sexta (05), das 8h às 17h, em modalidade Drive Thru no Complexo Cultural da Urca e nas 04 salas de vacina:
Para imunização dos idosos, solicitamos a apresentação do documento de identidade, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação. Já para os idosos com 85 anos ou mais acamados, os responsáveis deverão procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência para cadastro da vacinação, posteriormente sendo vacinados em sua própria casa.
Além dos idosos, serão vacinados também na quinta (05), trabalhadores de saúde com 40 anos ou mais que possuam vínculo empregatício ativo. Acontecerá exclusivamente na Sala de Vacina da Policlínica Central, na Av. Francisco Salles, S/N.
Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacina, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade das doses recebidas do Governo Estadual.
“Não temos razão para ter o lockdown na cidade”
O secretário de Saúde, Dr. Carlos Mosconi anunciou na tarde desta terça-feira (02), que Poços não tem a necessidade de ter lockdown neste momento.
Mosconi reassumiu a secretaria de Saúde, na segunda-feira (1º), e desde o início da pandemia acompanhou a evolução dos casos na cidade, principalmente as questões dos leitos de UTI.
“Tendo em vista os dados epidemiológicos no município, não temos razão para ter o lockdown na cidade. Nós temos uma queda considerável no número de casos e os leitos de UTI nunca foram ocupados totalmente mesmo atendendo os casos da região que são muito elevados, inclusive fora da região do estado”, disse o Secretário de Saúde, Dr. Carlos Mosconi.
O secretário destaca que a cidade está preparada caso tenha um aumento significativo nos números de casos, com a disponibilidade dos leitos de UTI. “Mesmo com a queda no número de casos e a chegada de vacina, os protocolos sanitários não devem ser esquecidos. Pedimos que não esqueçam do uso de máscara e o uso de álcool em gel. E principalmente que as aglomerações não aconteçam”, finalizou Mosconi.