Pense num evento que mesmo durante a pandemia tem conseguido movimentar um dos setores culturais e econômicos mais importantes do país. O Flipocos – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, marcado para acontecer entre os dias 21 e 25 de julho mobiliza para sua preparação autores, editoras e leitores ávidos por estes momentos que prometem temas atuais e encontros inesquecíveis.
Serão duas salas virtuais simultâneas com participação de escritores como Aline Bei (Editora Kindle) que, em tempos de tecnologia conseguiu aproximar-se dos leitores pelas redes sociais; o professor e escritor paraense, mestre em educação, Daniel Munduruku (Editora Callis) pertencente ao povo indígena Munduruku e Laura Sebastian (Editora Arqueiro), norte-americana, autora de livros como Rainha das Chamas e Dama da Névoa. A escritora nasceu e cresceu no sul da Flórida. Sua trilogia Princesa das Cinzas já foi vendida em 14 países.
A intensa programação poderá ser acessada pelo site www.flipocos.com e acompanhada ao vivo, de forma fácil. Aliás, a facilidade de acesso foi item minuciosamente estudado e estruturado para garantir a participação do público.
Ambas as salas ficarão disponíveis, lado a lado sendo elas: Sala dos Autores e Lançamentos e Sala SESC Flipocinhos. Os livros serão apresentados durante as sessões, 20 títulos em cada uma, expostos e colocados à venda no rodapé dos vídeos no formato carrossel. A curadoria do Festival acontece este ano em parceria com as editoras que indicam seus autores, obras e lançamentos inéditos. Outra novidade dessa edição é que todo o acesso aos livros, serviços que envolvem a logística de compra e entrega serão feitos pela Livraria Oficial, Martins Fontes Paulista. São mais de 20 editoras e seus autores, escolhidos
por temas e obras, oportunidade de conhecer processos de criação e um mundo de informação e entretenimento.
Para dar suporte às Editoras participantes e autores, será inaugurada em breve a Livraria Flipoços, projeto que vem completar o Festival e ser mais um apoio ao mercado editorial como o todo. A Livraria virtual será permanente e contará com sala de lançamentos, área para escritores poços-caldenses, escritores independentes e todo suporte de vendas e logística da Martins Fontes Paulista.
A temática do 16º Flipoços é “Literatura, Design e Tecnologia, a Nova Década em suas Mãos” e tem Patrocínio master DME (Departamento Municipal de Eletricidade) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Patrocínio Cultural Transtassi, Kindle Amazon. Realização GSC Eventos Especiais, apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e parceria Livraria Oficial Martins Fontes Paulista.
O Flipoços é referência nacional no segmento literatura como estímulo à leitura, geração de negócios e no sentido de movimentar o mercado para a publicação de livros. Acompanhe as novidades e programação nas redes sociais e no site www.flipocos.com.