O escritor paulista Chico Lopes, radicado em Poços de Caldas, lançou na última quinta-feira, 4, o novo romance “A Ponte no Nevoeiro”. Para o lançamento, houve live e debate promovido pela Editora Laranja Original, de São Paulo.
O bate-papo teve a participação de Lohanna Machado, professora graduada na UFPR, que escreveu dissertação de mestrado sobre a obra de Chico Lopes, o escritor Otto Leopoldo Winck (de Curitiba), a escritora Nanete Neves (de São Paulo) e, representando Poços de Caldas, o jovem escritor Tadeu Rodrigues.
“A Ponte no Nevoeiro” conta a história de três personagens jovens, oprimidos por uma cidade do interior que não lhes oferece nenhuma opção, da qual sonham fugir. Este é o terceiro romance do escritor. Antes, ele lançou “O Estranho no Corredor”, de 2011, quando foi um dos dez finalistas do Prêmio São Paulo e recebeu um Jabuti em 2012.
Em 2015, publicou “Corpos Furtivos”. Nesses romances, as cidades do interior comparecem obsessivamente, o que não é diferente em “A Ponte no Nevoeiro”, que ele considera seu romance mais ambicioso sobre esse tema até aqui.