A DME Distribuição emitiu nesta segunda-feira, 14, um alerta sobre um novo golpe que atingiu consumidores de Poços de Caldas. A fraude envolve ligações telefônicas nas quais os golpistas se passam por representantes do setor jurídico do Fórum, alegando que a DMED estaria devolvendo um valor de R$ 1.325,55 referente a cobranças indevidas da bandeira vermelha ao longo de um ano.
Durante as chamadas, os criminosos pedem dados pessoais e bancários das vítimas, realizados para realizar a transferência do valor prometido. Caso o consumidor se recuse a aceitar o dinheiro, os golpistas sugerem a doação do montante ao programa Criança Esperança, na tentativa de persuadir as vítimas.
Ao final da conexão, um número falso de protocolo é fornecido, visando conferir alternativamente ao golpe. A DME Distribuição reforça que o único canal de atendimento oficial da empresa é o telefone 0800 035 0196 e alerta a população para não compartilhar informações pessoais ou bancárias com desconhecidos.
A empresa recomenda atenção redobrada e solicitar que qualquer suspeita de golpe seja imediatamente denunciada às autoridades competentes.