sexta-feira, setembro 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioCulturaComposição Ferroviária recebe Ana Cê e Lívia Itaborahy neste domingo, 20

Composição Ferroviária recebe Ana Cê e Lívia Itaborahy neste domingo, 20

A Praça dos Imigrantes, ao lado da Estação Fepasa, será palco neste domingo, 20 de novembro, da última edição de 2022 do projeto Composição Ferroviária. Os artistas convidados são as belorizontinas Ana Cê e Lívia Itaborahy, com a abertura de Pedro Cezar. Esta será a 49ª edição do projeto, que desde 2014 encanta as manhãs de domingo na cidade. As apresentações acontecem a partir das 10h, com entrada franca,

Ana Cê é escritora, compositora, intérprete, publicitária, podendo-se resumir sua atuação como agitadora cultural. Tem oito CDs e dois livros lançados e o nono álbum (Entrecordas) em fase de lançamento – Outras Esquinas (1995), A Ponte (2000), Diário (2002), Poemas Musicados (2003), os infantis “Histórias Cantadas da Arca de Noé” 1 (2005) e 2 (2007), “Aquático” (2014), “Sobre o Tempo “(2015) – além de dezenas de participações como solista convidada em CDs de conceituados artistas mineiros.

Lívia Itaborahy já esteve no Composição Ferroviária, em 2021, trazendo seu show Soy Sosa, e volta agora com este novo trabalho com Ana Cê. Em 2014 Lívia participou do programa The Voice Brasil. Sua experiência musical contempla participação e premiação em diversos festivais e projetos como Programa de fados e clássicos brasileiros da Orquestra Ouro Preto (2018) e o Programa de Música Brasileira da Orquestra Ouro Preto em Aymorés (2019), ambos convidada como solista.

Acompanhadas pelo Maestro Arnon Oliveira (piano), Renato Saldanha (violão) e Serginho Silva (percussões), as cantoras estreiam seu Tributo a Milton Nascimento. Sobre o show “nos juntamos para montar o repertório especialmente para a Composição Ferroviária. O homenageado, Milton Nascimento, recentemente completou 80 anos e, como ambas o temos como uma das maiores referências, foi natural a escolha. No repertório, canções de autoria dele e de parceiros, como Credo, San Vicente, A Primeira Estrela, Estórias da Floresta, Paula e Bebeto, entre outras”, diz Ana Cê.

Pedro Cezar, o Pedrinho da K2, traz seu trabalho solo para o Composição. É compositor, cantor e produtor, que desenvolve seu trabalho sob a influência diversa do rock ao Clube da Esquina. Lançou recentemente o álbum Matutando Sonho, com 14 faixas. Para esta apresentação o artista é acompanhado por Nanda Dearo (voz), Tatiana Meirelles (voz), João Paulo Cioffi (bateria), Deivid Santos (teclado) e Rafael Moreira (Baixo)

O projeto Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio do DME, o apoio das Secretarias de Turismo e Cultura de Poços de Caldas e do Bar e Restaurante Lei Seca, Hotel Ibis e Cristais Cá d’Oro.

Serviço:

COMPOSIÇÃO FERROVIÁRIA apresenta ANA CÊ E LÍVIA ITABORAHY

Com abertura de Pedro Cezar

Domingo | 20 de NOV | 10h da manhã | Praça dos Imigrantes, em Poços de Caldas

ENTRADA FRANCA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes