Com o aumento do número de atendimentos de casos de síndrome gripal em Poços de Caldas, o Hospital de Campanha e o Margarita Morales, passaram a contar com um reforço no atendimento a partir desta terça-feira, 4.
O Hospital de Campanha (HC) que teve seu funcionamento com o ambulatório gripal reduzido das 7h às 17h, volta a funcionar todos os dias das 7h às 19h. Segundo a coordenação do hospital, localizado na rua Paraíba, 672, no centro de Poços de Caldas, apenas nesta terça-feira, foram 532 atendimentos e 101 casos positivos da Covid-19.
O resultado desse aumento de casos positivos, acontece por conta dos feriados Natal e Ano Novo, que refletem a disseminação do vírus na cidade.
“O aumento no número de casos positivos de COVID-19 são um reflexo das festas do final do ano. Reitero que todos os cuidados devem ser mantidos, o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomerações em recintos fechados. O município segue atento monitorando cada número registrado diariamente”, destacou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.
Testes
O município oferece três tipos de testagens: o teste rápido, que é agendado e realizado após 10 dias do início dos sintomas; o antígeno, que é realizado do 3 ao 7 dias de sintomas, ambos o resultado sai entre vinte a quarenta minutos; e o RT-PCR, que é colhido e enviado para a FUNED (Fundação Ezequiel Dias), no terceiro ou quinto dia de sintomas, e resultado em média 07 dias.
Horário de Atendimento
O Hospital de campanha funciona 24 horas, sendo o atendimento ao público das 7h às 19h, todos os dias, na rua Paraíba, 672, no centro de Poços de Caldas.
O Ambulatório de Síndrome Gripal Clodoveu Davis, no Hospital Margarita Moralles também ampliará o horário de atendimento. O novo horário será das 07h às 24h. O ambulatório fica na rua Sd. Altivo Ferreira da Costa, nº 555 – Conjunto Habitacional, ao lado do Hospital Margarita Moralles.
Além dessas duas opções de atendimento específicos para Síndrome Gripal, vale destacar que o Hospital Margarita Morales e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), seguem com atendimento 24h.
A secretaria de Saúde informou que os testes de síndrome gripal e de Covid-19 continuam sendo feitos no Hospital de Campanha e no Margarita Morales, além da Upa, caso seja necessário.
Informou também, que os testes de influenza na cidade, são realizados em pacientes que estejam hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave.