sábado, novembro 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioSaúdeCom aumento de atendimentos, Hospital de Campanha e Margarita Morales têm horário...

Com aumento de atendimentos, Hospital de Campanha e Margarita Morales têm horário ampliado

Com o aumento do número de atendimentos de casos de síndrome gripal em Poços de Caldas, o Hospital de Campanha e o Margarita Morales, passaram a contar com um reforço no atendimento a partir desta terça-feira, 4.

O Hospital de Campanha (HC) que teve seu funcionamento com o ambulatório gripal reduzido das 7h às 17h, volta a funcionar todos os dias das 7h às 19h. Segundo a coordenação do hospital, localizado na rua Paraíba, 672, no centro de Poços de Caldas, apenas nesta terça-feira, foram 532 atendimentos e 101 casos positivos da Covid-19.

O resultado desse aumento de casos positivos, acontece por conta dos feriados Natal e Ano Novo, que refletem a disseminação do vírus na cidade.

“O aumento no número de casos positivos de COVID-19 são um reflexo das festas do final do ano. Reitero que todos os cuidados devem ser mantidos, o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomerações em recintos fechados. O município segue atento monitorando cada número registrado diariamente”, destacou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Testes

O município oferece três tipos de testagens: o teste rápido, que é agendado e realizado após 10 dias do início dos sintomas; o antígeno, que é realizado do 3 ao 7 dias de sintomas, ambos o resultado sai entre vinte a quarenta minutos; e o RT-PCR, que é colhido e enviado para a FUNED (Fundação Ezequiel Dias), no terceiro ou quinto dia de sintomas, e resultado em média 07 dias.

Horário de Atendimento

O Hospital de campanha funciona 24 horas, sendo o atendimento ao público das 7h às 19h, todos os dias, na rua Paraíba, 672, no centro de Poços de Caldas.

O Ambulatório de Síndrome Gripal Clodoveu Davis, no Hospital Margarita Moralles também ampliará o horário de atendimento. O novo horário será das 07h às 24h. O ambulatório fica na rua Sd. Altivo Ferreira da Costa, nº 555 – Conjunto Habitacional, ao lado do Hospital Margarita Moralles.

Além dessas duas opções de atendimento específicos para Síndrome Gripal, vale destacar que o Hospital Margarita Morales e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), seguem com atendimento 24h.

A secretaria de Saúde informou que os testes de síndrome gripal e de Covid-19 continuam sendo feitos no Hospital de Campanha e no Margarita Morales, além da Upa, caso seja necessário.

Informou também, que os testes de influenza na cidade, são realizados em pacientes que estejam hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes