sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioMeio AmbienteChuva forte provoca estragos em várias regiões da cidade

Chuva forte provoca estragos em várias regiões da cidade

A chuva forte que caiu em Poços de Caldas na noite da última sexta-feira, 3, causou prejuízos, impediu o trânsito e destruiu infraestrutura em vários regiões da cidade. Ainda durante a noite e na manhã seguinte, a prefeitura colocou equipes de trabalho para a limpeza e atendimento às ocorrências. As equipes trabalharam em várias frentes, em ações de limpeza e retirada de árvores, identificação de danos e reparos, uma ação conjunta entre as secretarias de Obras, Serviços Públicos, DMAE, DME, Defesa Social e Bombeiros.

As avenidas João Pinheiro, José Remígio Prézia, Bianucci, Edmundo Cardillo, Francisco Salles, Santo Antônio e as ruas Argentina, Santa Catarina e Rio Grande do Sul  foram alguns dos pontos que ficaram alagados. Além disso a água da fonte luminosa dentro do Parque José Affonso Junqueira também transbordou. Diversos bairros ficaram sem energia.

A ponte entre a rua Argentina e a avenida Vereador Edmundo Cardillo cedeu o local foi interditado para Obras. Um carro chegou a cair na vala que se abriu. Os ocupantes foram resgatados pelos Bombeiros.

Houve queda de muro, alagamento de vias e comprometimento de estruturas de pontes. Três pessoas ficaram desalojadas após as águas inundarem duas casas rua Ouro Preto, no bairro Jardim dos Estados.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados para socorrer três pessoas que estavam no interior das casas. Ambas estavam inundadas com água até os joelhos, cerca de 60 centímetros de profundidade.

Os militares desligaram o padrão de energia das casas e resgataram os moradores, juntamente com alguns pertences como roupas e televisão.

Além da inundação, um muro que dividia as duas casas havia colapsado e por conta do risco de desabamento, as três pessoas foram conduzidas para casas de amigos e parentes, onde passaram a noite.

Ações emergenciais estão sendo realizadas nas vias e interdições, além de limpeza e desobstrução das vias, apesar dos danos ninguém ficou ferido.

Os telefones para acionar a Defesa Civil são: 193, 199, 153 ou o 3697-5017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes