Após mais de 20 anos de carreira musical, em breve a cantora Fernanda Rossi fará o lançamento do primeiro registro oficial de sua obra autoral. A produção desse material vem sendo realizada após captação de recursos para execução do projeto intitulado “Fernanda Rossi – Lado B”, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Músicas próprias, Fernanda já criou inúmeras, pois muito além de grande intérprete, existe uma mulher compositora, que na maturidade que ganhou através de suas experiências de vida, produziu obras de grande valor artístico e cultural. Materializar este trabalho que a musicista já almeja há anos é oportunidade de registro eterno de parte da obra autoral de toda sua carreira artística, além importante possibilidade de abrir novas portas para dar continuidade a futuros trabalhos.
Com trabalhos autorais que despertam a reflexão sobre temas que envolvem principalmente o amor e a natureza, Fernanda Rossi compõe desde seus 15 anos, idade que aprendeu os primeiros acordes e notas de violão. As canções que Fernanda selecionou para o EP abordam o cotidiano em vida conjugal, trazem mensagens de esperança, novos caminhos e companheirismo. Nelas, toda a vocação e talento nato da artista são perceptíveis. O trabalho também demonstra quanto eclética é a obra musical da artista, que conta com canções românticas, reggae, MPB, pop e até mesmo jazz.
Fernanda Rossi é dona de uma voz forte e ao mesmo tempo suave. Nascida em São Bernardo (SP), mudou-se para Poços de Caldas com seis anos de idade. Descobriu-se cantora visitando a Urca. Posteriormente se consolidou enquanto artista, sendo premiada em diversas ocasiões, como no renomado FENAC – “Festival Nacional da Canção de Boa Esperança”. É uma das primeiras vozes femininas a se destacarem em Poços de Caldas no início dos anos 2 mil, época em que a música própria era ainda mais rara como manifestação de novos artistas.
Dentre várias preciosidades (como o registro em vídeo da música de trabalho “Volta”, de 2009) que emolduram o EP intitulado “Fernanda Rossi – Lado B”, fato é que esse trabalho demonstra Fernanda Rossi e sua paixão por música, pela vida e por Poços de Caldas. A artista ressalta que é um trabalho sobre Poços, com composição e gravação na cidade, e assim, simultaneamente, o trata como um presente para Poços de Caldas.
Com incentivo de Hotel Vilage Inn All Inclusive Poços de Caldas, assessoria do núcleo Carimbo Cultural e produção de Gilson Ghigiarelli através do Studio Red Records, o material EP deverá conter 5 faixas, todas de composição de Fernanda Rossi, acompanhadas com arranjos de violão de Zé Cruz, percussão de Eduardo Barbosa e baixo de Carlos Henrique.