Depois de mais uma derrota no fim de semana, o elenco da Caldense voltou aos treinos na manhã desta terça-feira, 18, no Ninho dos Periquitos para uma semana que irá definir o futuro da equipe no estadual. No próximo sábado, dia 22, às 15h, a Veterana recebe o líder North no Ronaldão e precisa da vitória para se manter no Módulo II.
O presidente da Caldense, Rovilson Ribeiro, esteve no CT, onde conversou com comissão e atletas mais uma vez para cobrar resultados e falou sobre a importância da dedicação e vitória diante do North no próximo sábado para a permanência da equipe no Módulo II.
A Veterana está com 8 pontos em 5º lugar, mesma pontuação de VEC (4º lugar) e Boa (6º lugar). A diferença está nos critérios de desempate. O Boa tem saldo menor, já Caldense e VEC estão rigorosamente com a mesma campanha, sendo que o time de Varginha leva vantagem no quinto critério de desempate, menor número de cartões vermelhos.
Para se manter no Módulo II, a Veterana precisa terminar a competição pelo menos em quinto lugar, já que o último colocado sofrerá o descenso para a Segunda Divisão. Para não depender de outros resultados, o Verdão precisa vencer seu jogo, de modo que termine a rodada com um saldo superior aos concorrentes, caso ambos também vençam. Todos os jogos irão acontecer no mesmo horário. O VEC visita o Mamoré e o Boa recebe a URT.
Ingressos
Os ingressos para Caldense e North serão vendidos antecipadamente nesta quarta, quinta e sexta das 9h às 18h na sede social do clube. Depois, no sábado a partir das 13h na bilheteria do Ronaldão. Abertura dos portões às 14h. Entrada gratuita para crianças até 11 anos e 11 meses (quantidade limitada) e entrada livre para sócio torcedores. Meia entrada para estudantes com carteirinha, pessoas acima de 60 anos com documento de identificação e pessoas com deficiência com comprovante. O valor é de R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia. Somente a arquibancada coberta será utilizada.