A Caldense jogou contra a URT no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas na tarde deste domingo (30) pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2022. A Veterana venceu por 3 a 1, com gols de Íkaro, Douglas Skilo e Neto Costa. Ferrugem descontou para os donos da casa. Com o resultado, a Caldense quebrou um tabu de sete anos, já que não vencia a URT fora de casa desde 2015.
O Verdão atuou com Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula (Lucas Mufalo), Michael, Paulo Vitor, Íkaro (Igor Pimenta), Alemão, João Diogo (Pedro Gabriel), Douglas Skilo (Marco Aurélio) e Neto Costa.
A Caldense estudou bastante a equipe de Patos e desde o primeiro minuto entrou concentrada. O time criou as melhores oportunidades. João Diogo fez grande jogada, driblou o goleiro, mas chutou para fora. O zagueiro Lula sentiu o joelho e teve de ser substituído. A URT teve uma bola na trave com Evair.
Aos 29, Íkaro recebeu na intermediária, cortou o marcador e bateu no canto. A bola bateu na trave e entrou. Depois, já nos acréscimos do primeiro tempo, Neto Costa lançou Douglas Skilo, o atacante aproveitou a saída em velocidade do goleiro, fez o drible e com o gol aberto empurrou para o fundo das redes.
Na etapa complementar a URT fez cinco alterações logo de cara e mudou sua postura no jogo. Aos 16 conseguiu diminuir em chute no canto de Ferrugem. Na marca de 40 minutos, Marco Aurélio disparou em velocidade sozinho e sofreu uma entrada violenta do goleiro Jairo.
Inicialmente a arbitragem deu somente amarelo, mas ao conferir com o assistente, confirmou a expulsão. Como a equipe já havia feito todas as substituições, o zagueiro Breno foi para a meta. Com um a mais, a Caldense voltou a pressionar e aos 45, Neto Costa recebeu passe de Alemão no segundo pau e só empurrou para o fundo das redes. Placar final: URT 1 x 3 Caldense.
A Veterana volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, contra o Tombense no Ronaldão. O clube mantém a venda do plano de sócio-torcedor, que garante entrada livre em todos os jogos com mando de campo alviverde no estadual.