A Caldense recebe a URT neste sábado, 11, às 16 horas no Ronaldão. Será a primeira partida da Veterana em Poços pelo Módulo II 2024. A equipe alviverde treinou na quarta-feira no palco da partida para se preparar para o duelo. O técnico Mauro Fernandes realizou um coletivo e passou diversas orientações ao elenco para ajustar os detalhes e organizar a equipe.
Os ingressos para a partida já estão à venda na sede do clube. Para quem aderiu ao plano de Sócio Torcedor Sicoob Agrocredi é mais vantajoso do que adquirir ingressos avulsos para as partidas do campeonato. Com o plano de Sócio Torcedor Sicoob Agrocredi, a entrada em todos os jogos com mando de campo da Veterana é garantida, além do desconto de 10% em produtos oficiais da Caldense e uma camisa exclusiva para os 300 primeiros que adquirirem o pacote.
Campanha
Na estreia da competição a Veterana perdeu para o North Esporte Clube em Montes Claros por 1 a 0. A equipe está na quinta colocação do Grupo B e vai em busca de somar seus primeiros pontos no campeonato.
Adversário
A URT está no Módulo II desde 2023, após anos na elite do futebol mineiro. No ano passado a equipe foi líder da primeira fase e, no hexagonal final, ficou em quarto lugar. Este ano, empatou em 1 a 1 com o Boa Esporte na primeira rodada e está na 4ª posição do Grupo B com um ponto.
Retrospecto
A Caldense está invicta diante da URT em Poços de Caldas desde 2008, quando foi derrotada por 2 a 0. Desde então as equipes se enfrentaram outras cinco vezes no Ronaldão, sendo três vitórias alviverdes e dois empates.
Confira os resultados dos últimos jogos entre as equipes em Poços:
09/04/2008: CALDENSE 0-2 URT (Gols: André Luís, Fabiano)
05/04/2009: CALDENSE 2-0 URT (Gols: Luiz Eduardo, Maxsuel)
01/03/2014: CALDENSE 1-0 URT (Gol: Luiz Eduardo)
19/03/2016: CALDENSE 2-0 URT (Gols: Tiago Azulão, Ewerton Maradona)
25/02/2018: CALDENSE 1-1 URT (Gols: Maxuell Samurai; Felipe Alves)
15/05/2022: CALDENSE 1-1 URT (Gols: David Lazari; Anderson Magrão)
Desfalques / pendurados
Até aqui a Veterana recebeu apenas um cartão amarelo na competição, para o auxiliar técnico Luiz Henrique. O jogador Maykon Douglas saiu sentindo a coxa na rodada anterior e é dúvida para o duelo.
Arbitragem
Juiz: João Luiz Gomes Neto (MG).
Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza (MG) e Pablo José Martins (MG).
Quarto árbitro: Márcio Tavares da Silva (MG).
Analista de campo: Luiz Antônio Barbosa (MG)
Ingressos
Vendas antecipadas nesta quinta e sexta das 9h às 19h e sábado das 8h às 12h na Caldense Store, Rua Pernambuco 1145, em Poços de Caldas. Na bilheteria do Estádio Ronaldão no sábado a partir das 14h. Abertura dos portões às 15h. Entrada gratuita para crianças até 11 anos e 11 meses (quantidade limitada) e entrada livre para sócio torcedores. Meia entrada para estudantes com carteirinha, pessoas acima de 60 anos com documento de identificação e pessoas com deficiência com comprovante. O valor é de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Somente a arquibancada coberta será utilizada.
Orlando
A comissão técnica da Caldense ganhou mais um integrante. Trata-se do ex-lateral-direito Orlando, que defendeu a Veterana de 1977 a 1980 e 1990. Orlando irá colaborar como auxiliar, para ajudar no que for preciso nos trabalhos técnicos e táticos da equipe, principalmente nos trabalhos de campo com o técnico Mauro Fernandes e seu auxiliar Luiz Henrique.
Orlando é considerado o maior lateral direito da história da Caldense. Em sua primeira passagem na Veterana se destacou pela técnica apurada e fez parte de momentos de glória da equipe, como a participação alviverde no Brasileirão de 1979 e também das festividades de inauguração do Ronaldão.
Suas grandes performances chamaram a atenção do Atlético-MG, que o contratou. No Galo, Orlando foi titular absoluto em uma era de ouro do futebol mineiro, atuando ao lado de craques como Toninho Cerezo, Reinaldo, Eder Aleixo, Paulo Isidoro, Palhinha e muitos outros. Pelo Atlético foi tricampeão mineiro, vice-campeão brasileiro e disputou libertadores da América.
Orlando foi inclusive convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Telê Santana, mas uma lesão no dorso do pé o impediu do jogar com a amarelinha. Passou também por Inter de Limeira, Fluminense, Colorado, Sport e Santa Cruz, onde foi bicampeão pernambucano, além de ter atuado em Portugal por quatro temporadas.
Em 1990 retornou à Caldense, jogando um pouco mais avançado e marcou seis gols no Campeonato Mineiro. Nos últimos anos vinha atuando pelo master da Caldense. Agora está empolgado com a nova função. “Venho para ajudar. Fiquei muito feliz com o convite e estou à disposição para colaborar com toda a comissão e ajudar o grupo a conquistar o retorno para a elite do futebol mineiro”, disse.