Em reunião realizada na sede social da Caldense na manhã desta terça-feira, 6, a diretoria alviverde acertou o retorno do técnico Gian Rodrigues para comandar a equipe no Campeonato Mineiro 2023. Gian é natural de Aparecida-SP, está com 50 anos e chega para sua terceira passagem pela Veterana.
Na primeira vez que esteve à frente do time, participou de 20 jogos e disputou as seguintes competições: Série D 2015, Copa do Brasil 2016 e Mineiro 2016, ocasião em que o Verdão ficou em quinto lugar e conquistou vaga para a Copa do Brasil de 2017 para enfrentar o Corinthians. Na temporada 2022 voltou à equipe para a disputa do Campeonato Mineiro, onde ajudou a levar a Caldense à semifinal do estadual, diante do Atlético-MG.
Gian vem trabalhando nos últimos meses mapeando jogadores, acompanhando jogos e analisando o desempenho de atletas para formar um banco de dados. E, com isso, definir quais as peças ideais para a Caldense, já que no início do ano, além do estadual, a equipe irá disputar a Copa do Brasil.
“Fico muito feliz em retornar à Caldense. Gostei muito do que foi falado na reunião com a diretoria, junto ao presidente Rovilson. Estou com uma lista de atletas que foram monitorados e que penso ser o ideal para elevar o nível da Caldense. A partir de hoje, juntamente com o nosso supervisor Luisão, estamos iniciando o contato com os atletas para que possamos montar um elenco forte”, disse Gian Rodrigues.
A Caldense também está se movimentando para definir os demais integrantes da comissão técnica. A previsão do início dos treinos é na segunda semana de novembro.