A poços-caldense de 33 anos, Marcella Uchôa, foi campeã na categoria feminina Copa do Mundo de Parapente (Paragliding World Cup – PWC), que aconteceu entre os dias 10 e 17 de julho na Sérvia. A competição mundial contou com a participação de 120 atletas do mundo todo entre homens e mulheres.
Esta é a segunda vez que Marcela é campeã mundial, sendo a primeira em 2019 na cidade de Andradas, no Pico do Gavião, quando a etapa da competição mundial foi realizada no Sul de Minas.
A bi-campeã mundial Marcella Uchôa, falou sobre esta importante conquista. “Esse título foi muito importante para mim. Apesar de já ter sido campeã de uma etapa mundial em 2019 no Brasil, desta vez eu consegui a vitória com uma diferença de pontuação bem grande da 2ª colocada. Além disso eu consegui ficar em 19º geral.”
É a primeira vez na história que uma brasileira consegue ficar tão bem colocada no geral, em uma etapa da Copa do Mundo de Parapente. O foco agora continua.
“Agora é foco total na continuidade do calendário de competições. O próximo importante desafio será a final do Campeonato Brasileiro em setembro e depois o Campeonato Mundial na Argentina em novembro, que também estou classificada. O treinamento continua!”
A atleta foi recebida na tarde desta quinta-feira (22), no gabinete do secretário municipal de Esportes Fernando Santos.
“Mais uma vez o esporte local fazendo sucesso para o mundo todo e mostrando a força da mulher com nossa atleta Marcella Uchoa se destacando. Isso reforça que Poços é um celeiro de talentos esportivos e poder olhar para todas as modalidades e ver inúmeras referências locais é um grande ganho para o município”, conclui o secretário de Esportes, Fernando Santos.