Webinar faz parte da programação de debates do Observatório Social Poços Sustentável, promovido pela Associação Poços Sustentável, baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODSs
Amanhã, sexta-feira, 3 de setembro, a Associação Poços Sustentável realizará a sexta edição de debates do Observatório Social Poços Sustentável, que tem como foco os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODSs. Com o tema “O seu Emprego vai Resistir?”, o webinar será realizado às 19h, transmitido redes sociais da APS: Facebook (/AssociacaoPocosSustentável), Instagram(@apsapocossustentavel) e Youtube (Associação Poços Sustentável). Especialistas falarão sobre geração de emprego e renda, a economia circular e os novos modelos de negócios, além da importância dos ODSs no atual momento de retomada da economia. Participarão a professora Maria José Scassiotti, economista e docente da PUC Minas – campus de Poços de Caldas; Diva Funchal, secretaria de Desenvolvimento Econômico de Poços de Caldas e José Reinaldo Inácio, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores. O informativo sobre o tema, pode ser conferido no site da APS (www.pocossustentavel.com.br/) e das redes sociais, além das hashtags:#pocosdecaldas#sustentabilidade#APS#APS/OSPC.
Sobre o Observatório Social Poços Sustentável
O Observatório Social Poços Sustentável foi lançado pela APS em abril deste ano e é um espaço de debates criado em sintonia com a Missão da instituição de mobilizar os vários segmentos de nossa sociedade para contribuir com a construção de um município mais justo e sustentável. Mensalmente é lançado um boletim com dados abertos e de domínio público sobre temas relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODSs -, visando sensibilizar nossa população para os temas críticos de nossa cidade e contribuir, sempre que possível, com sugestões de ações que possam tornar o nosso município melhor.
Sobre a APS – Associação Poços Sustentável
Associação Poços Sustentável – APS – é uma associação sem fins financeiros, fundada em 2010. Ela é formada por pessoas comprometidas com a sustentabilidade, que respeitam a pluralidade e a diversidade no interesse coletivo, e que desejam contribuir para a criação de agenda de
desenvolvimento sustentável local, planejando, identificando demandas, colhendo opiniões, desenvolvendo projetos e mapeando indicadores. Enfim, que trabalham para prover um ambiente melhor agora e para as futuras gerações, sendo ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e ética e culturalmente aceita.
Em outubro de 2020, a APS recebeu o Certificado de Determinação de Equivalência (Equivalency Determination Certification- ED), que coloca a Associação equivalente a uma ONG americana.
A APS desenvolve seus trabalhos através de representações em Conselhos, Comissões, Fóruns, Redes e Comitês Municipais, Estaduais e Federais, e realiza campanhas, como, por exemplo, “Economize o Planeta!”, “Sou cidadão! Sou Poços de Caldas!”,além de programas como o Cidades Sustentáveis e Giro Sustentável, desde 2012.Também realizou os projetos: Feira Verde, com a Alcoa Foundation; “Material Reciclável Não é Lixo!”, em parceria com Associação Ação Reciclar e patrocínio do DME; Diálogos para a Sustentabilidade, o Monitoramento das Bacias Hidrográficas do Município de Poços de Caldas, e as Florestas de Bolso, atualmente em progresso.