O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas recebe os concertos ‘Ares Musicais’ com Nádia Campos e Fernando Guimarães, no próximo domingo, 28 de novembro, às 10h30, com entrada gratuita.
Na volta aos concertos presenciais Fernando Guimarães apresentará suas canções que são raridades da autêntica trova brasileira e Nádia Campos ao lado de Guilherme Melo apresentará canções autorais e releituras da cultura popular brasileira. Também contarão com participações especiais dos músicos Ricardo Dutra e André Luís.
As apresentações musicais acontecerão ao ar livre, no pátio interno do Museu, e visam levar arte de alta qualidade para o público como um momento de readaptação para a volta gradual dos espetáculos presenciais, sendo ainda um momento para promoção e valorização da música regional. Aberto ao público de todas as idades.
A primeira apresentação será feita pela artista Nádia Campos que tocará instrumentos de corda, percussão e voz, acompanhada pelo músico violonista Guilherme Melo, com seu repertório autoral dando destaque para sua recente produção feita durante a pandemia, além de canções da cultura popular brasileira que remetem à congada, folia de reis e bumba-meu-boi.
Fernando Guimarães apresenta seu repertório trovadoresco autoral presente em seu terceiro disco, prestes a ser lançado, “Árias Campesinas” através de uma linguagem musical que traz um cancioneiro retratando a realidade da vida no campo dos interiores brasileiros.
Em algum momento os dois artistas irão interagir fazendo uma ponte entre os dois espetáculos e com os músicos convidados.
Com produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, a proposta foi viabilizada pelo edital de fomento cultural ‘Economia Criativa de Poços 2021’, da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.
Para conhecer mais sobre o trabalho dos artistas, siga as redes sociais @nadiacamposmusica e @fernandofguimaraes.
SERVIÇO:
Ares Musicais com Nádia Campos e Fernando Guimarães
Onde: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas
Quando: Domingo, dia 28 de novembro, 10:30 da manhã