Atores interessados podem se inscrever através do site da produtora
Nos últimos anos, a cidade de Poços de Caldas tem se destacado no circuito nacional, como cenário de grandes produções cinematográficas. As belezas naturais e arquitetônicas, bem como a capacidade turística e cultural, são fatores que explicam o crescente interesse pela estância, que também sedia uma das maiores produtoras de cinema do Sul de Minas, a Alterea Filmes.
Nascida do sonho de Bruno Benetti, um diretor extremamente inventivo, as produções são ganhadoras de prêmios nacionais e internacionais, valorizando o potencial humano e natural da região, em trabalhos que contam com a união de artistas comprometidos com a expansão e descentralização da Sétima Arte no Brasil. Seguindo este ideal, estão abertas as inscrições para a seleção do casting que irá compor o filme Lavanda, produção autoral que será filmada nos próximos meses, em Poços de Caldas.
A seleção é regional e os atores interessados podem se inscrever, bem como obter mais informações, no site www.altereafilmes.com.br
A primeira seletiva se dará através do envio de fotos e de um vídeo de apresentação dos atores de até 1 minuto e, os aprovados para a fase seguinte, devem interpretar um trecho do roteiro. Não é necessária a comprovação de experiência anterior, no entanto a apresentação de DRT é desejável, não sendo esta uma condição de exclusão. O perfil procurado é o de mulheres de até 40 anos e de crianças/adolescentes de até 16 anos.
Pessoas que tenham interesse em atuar enquanto equipe técnica também podem encaminhar currículos e portfólios, em formulário especifico no site. As inscrições se encerram em 17 de setembro e as gravações começam em outubro. A equipe será contratada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas.
Segundo o diretor, o projeto Lavanda é um filme de produção poços-caldense, que será realizado com artistas locais e regionais, com o intuito de ampliar a cultura cinematográfica do Sul de Minas.
“Minha história pessoal se funde com a história da Alterea. É a história de alguém que sonhou em fazer cinema em uma cidade do interior do Brasil e quis contribuir para transformá-la em um polo. Mesmo sem condições financeiras, sem acesso a cursos e a pessoas que pudessem me dar os primeiros nortes, eu acreditei neste ideal e hoje a Alterea assina mais de 40 filmes, entre curtas, médias, longas-metragens e documentários, sendo uma das produtoras mais promissoras do nosso Estado. Muito do que temos alcançado vem da união de esforços entre artistas e também do fato de termos um ambiente muito favorável para a cinematografia. Meu ideal é contribuir com outras pessoas que também têm o sonho de fazer cinema e ampliar nosso trabalho, não apenas produzindo filmes, como também na promoção de uma cultura educacional para o cinema em Minas Gerais”, informou Bruno Benetti.
O filme conta com produção e direção de Bruno Benetti, maquiagem artística de Wanessa Brazil, direção de fotografia de João Guilherme de Sousa, direção e produção de elenco de Euler Santi, roteiro de Marcelo Leme, assistência de roteiro de Marcelo Louzada, consultoria de roteiro de Marina Lima, produção musical de Ivan Trevisan e coordenação de comunicação de Jesuane Salvador.
O projeto será realizado com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e incentivo cultural do Hotel Nacional Inn e Hotel Dan Inn.
Sinopse Lavanda curta-metragem
Internada em um hospital, Íris, uma adolescente que está tratando uma grave doença, acorda no meio da madrugada e percebe que tem mais alguém no seu quarto. Frágil e indefesa, não consegue pedir ajuda. Repentinamente ela inicia uma conversa com o estranho presente e passa a descobrir as razões desta inesperada visita, refletindo sobre seu estado de saúde: entre a morte e a vida.