Na tarde da última segunda-feira, 15, para comemorar o carnaval mesmo neste ano atípico, a equipe da Pediatria realizou o “Carna Ped”, trazendo um pouquinho de alegria para pacientes e familiares.
Mantendo o distanciamento e respeitando todas as medidas de segurança por conta da pandemia, a equipe fez uma decoração especial no Setor e serviu um lanchinho para pacientes e familiares na Brinquedoteca, que está sendo reativada e recebendo doações de brinquedos. Além disso, os jovens enfermos e suas famílias usaram adereços carnavalescos para deixar o ambiente ainda mais alegre.
A médica pediatra, Dra. Bárbara Lusvarghi, conta que a ideia foi retomar o que já existia há algum tempo, quando a equipe da Pediatria sempre realizava eventos em datas comemorativas. A intenção, segundo ela, é trazer um pouco de alegria para esses pequenos que estão passando por momentos difíceis.
“Eu e a enfermeira Rafaela estamos reativando a Brinquedoteca com brinquedos novos, fazendo campanha de arrecadação. Com isso, resolvemos fazer como era feito antigamente pelo Dr. João Ronaldo e pela Dra. Laura, que sempre nas datas comemorativas faziam algo com as crianças para não passar em branco. Então,com todos os cuidados por conta da pandemia, evitando aglomeração e com o uso de máscara, a gente decidiu fazer nosso “Carna Ped’ para alegrar um pouquinho as crianças internadas e suas famílias”, conta a pediatra.
Dra. Bárbara explica que quem quiser doar brinquedos para a Pediatria da Santa Casa é só deixar na portaria do Hospital. “Estamos com esse projeto de reativar a brinquedoteca. Então, aceitamos doação de brinquedos em bom estado, livrinhos também. Para poder dar um novo brilho ao espaço importante da Pediatria e também sempre fazer atividades com nossas crianças internadas”, revela Dra. Bárbara.
Apesar de passar dormindo, para Mário Antônio Volpon, de apenas uma semana de vida, foi o primeiro carnaval. O pai, Celso José Volpon, brinca que espera que nos próximos carnavais ele também passe “bem quietinho” para não dar muito trabalho para a família.
“Cheguei dia 10, às 10h14 na Santa Casa de Poços de Caldas, pesando 2kg 680g e já fiz até homenagem para a equipe da Pediatria. Esse já é meu primeiro carnaval e estou muito contente”, disse o pai, falando em nome de seu pequeno.