O sonho de dona Cleide, ou Cleidinha para os mais íntimos, que fazia tratamento desde 2020 na Unacon e, infelizmente, nos deixou, era de quando terminasse seu tratamento, realizar uma campanha em prol da Santa Casa. Infelizmente não foi possível, mas a família, seguindo a sua vontade, realizou o sonho e fez uma grande doação ao Hospital.
O esposo Paulo, os filhos Ana Vitória, Gabriel e Camila e os genros Felipe e Josiel foram até o hospital no último dia 5, onde foram recebidos pelo diretor técnico da Santa Casa, Dr. Renan Vicente Braga e pela provedora da Irmandade, Célia Maria de Souza.
Foram doados diversos itens, como copos plásticos, que foram enviados para a Hemodiálise, folhas de sulfite que foram para a Unacon e para a Hemodiálise, além de produtos de higiene pessoal, fraldas e itens de café da manhã para o Café Cacon, como leite e pó de café.
A filha Ana Vitória conta que as doações vieram através de uma página do Instagram que ela criou chamada “Com Amor Cleidinha”. “Eu falo que o nome da campanha é ‘Transformando dor em ação’. Eu criei uma página no Instagram que se chama: ‘Com Amor Cleidinha’ e comecei a postar. As pessoas, mesmo de pouco, começaram a doar e, no final, virou uma grande doação. O Dr. Renan e a Dra. Larissa ajudaram muito, se prontificaram a disponibilizar o consultório para receber as coisas. Terminamos a campanha agora e tem gente doando ainda, ou seja, a campanha não vai acabar. A página está lá e eu vou continuar postando e arrecadando doações para a Santa Casa”, relata a filha.
Ana Vitória conta ainda como foi o processo que fez eles realizarem essa doação em nome de sua mãe. “Há três anos, minha mãe começou a ter sintomas, começou a ter muitos sangramentos. Um mês antes da pandemia ela internou, fez a raspagem e constatou mesmo o câncer. A partir daí foi uma luta, ela fez quimioterapia, fez radioterapia, passou por muitos médicos aqui no Hospital, por muitas equipes, em todos os quartos. Nos últimos tempos ela ficou muito debilitada, mas ela frequentava o Gaapo, tudo que tinha ela ia mesmo que tivesse debilitada e ela era muito grata à Santa Casa e sempre falava que quando ela ficasse curada ia fazer uma grande campanha em prol do Hospital, mas, infelizmente, não deu tempo e aí nós fizemos por ela”, conta Ana.
A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, que também é amiga da família, agradeceu esse generoso gesto de carinho. “Em nome da Irmandade da Santa Casa de Poços de Caldas, o nosso agradecimento à família Paulo Henrique Souza. É muito importante para nossa Santa Casa saber que, em momentos difíceis na vida das famílias, a gente pode dar um pouco de amor e amizade. Paulinho, receba os nossos agradecimentos e que Deus os ampare sempre e os recompense por tudo, muito obrigado”, disse a provedora do Hospital.