Começa nesta sexta-feira e vai até domingo (18 a 20 de novembro), na praça do monumento do Dr. Pedro Sanches Lemos (pracinha lateral do Palace Hotel), a 4ª edição do Poços é Jazz Festival que, além da boa música, ainda vai oferecer para o público bate-papos literários relacionados aos grandes ícones da música brasileira como Raul Seixas, Elza Soares, Ney Matogrosso e Elis Regina, com a participação de jornalistas, biógrafos e autógrafos de livros.
O Festival, que tem o propósito de enaltecer duas grandes características naturais na formação cultural da cidade – literatura e jazz –, foi interrompido pela pandemia, mas retorna em 2022 remodelado, inaugurando um “novo” espaço para eventos “intimistas” em Poços, mas aberto ao público.
Trata-se da pracinha lateral do Palace Hotel, conhecida como praça do monumento do Dr. Pedro Sanches de Lemos, local ideal para a realização do Poços é Jazz que receberá uma linda decoração típica, de forma que todos poderão aproveitar essa oportunidade, já que o evento é aberto ao público.
A programação do Festival inicia nesta sexta, dia 18 de novembro, a partir das 12h, com uma playlist no estilo Lounge – Soul – Jazz. A “Feirinha Retrô” vai contar com a participação da Loja Mania de Cultura que vai trazer LP’s, CD’s dentre outros produtos retrôs e de colecionadores, a Kombi Loren, a Pizza na Roça, a Chocolateria Rústica Lascaux com o lançamento do drink “Poços é Jazz”, dentre outros.
“A ideia com esse evento é proporcionar uma experiência ‘cool’ para o público e se reunir em uma pracinha para ouvir boa música, tomar boa bebida e ter uma boa prosa em um clima intimista e aconchegante”, enfatiza Gisele Ferreira, organizadora e curadora do Festival.
O Festival vai contar com três mesas de bate-papo literário. A mesa “Raul Seixas e os 50 anos de Krigh Ha Bandolo, um disco revolucionário” vai contar com a presença do jornalista e biógrafo Jotabê Medeiros, que vai falar sobre o primeiro disco solo do Raul, que completa 50 anos no ano que vem. “É uma obra-prima esse material, muita gente idolatra esse álbum, que lançou as bases do rock brasileiro, vamos antecipar as comemorações no Poços é Jazz”, conta Jotabê Medeiros.
Já o jornalista e biógrafo Zeca Camargo participa da mesa “Elza Soares, vida e obra de uma das maiores cantoras de todos os tempos”, conversa com ele a jornalista Jesuane Salvador.
O jornalista e biógrafo do Estadão, Julio Maria, que participou de forma remota no Flipoços junto com Ney Matogrosso, desta vez estará pessoalmente e além da biografia de Ney ele fala ainda sobre Elis Regina, na mesa “Elis Regina e Ney Matogrosso, dois grandes ícones da música popular brasileira, amizade e diferenças”. Os livros apresentados nas mesas contarão com vendas e autógrafos no local.
Show de abertura
O show de abertura do Poços é Jazz Festival será com o internacional Dylan Triplett. O artista vem ao Brasil em novembro para cumprir uma turnê encabeçada pela conceituada dupla de produtores e músicos brasileiros, Nicolas e Danilo Simi. Dylan Triplett é o mais jovem artista da “safra” norte-americana da linha Soul-Bluesmen. Dylan integra o grupo The Simi Brothers, formada por Danilo e Nicolas Simi. A união entre a mais proeminente banda do cenário brasileiro atual, com a voz revelação mundial do R&B, Soul e Blues, será um dos momentos mais aguardados dessa edição do Poços é Jazz 2022. O sensacional show Dylan Triplett and The Simi Brothers vai acontecer no dia 18 de novembro, às 20h.
O Poços é Jazz é uma realização da GSC Eventos em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, ainda inserido na programação das festividades de 150 anos de Poços de Caldas. Patrocínio Alcoa. Apoio Cultural UDGxp. Parceria Cultural Lascaux, Loren Truck Beer, Pizza na Roça. Mania de Cultura, Cachaça Prosa Caipira e o Incrível Churros. Mais informações pelo site www.pocosejazz.com.br ou pelo (35) 3697 1551.
Programação completa pelo www.pocosejazz.com.br.