Foi realizada nesta terça-feira, 20, no salão do Piano’s Bar, sede social da Caldense, a votação para definir a diretoria executiva do clube para o biênio 2023/2024. Votaram sócios quotistas, com mais de dois anos de título, em dia com as mensalidades. Duas chapas concorreram e com 84,28% dos votos, a Chapa 13 de Maio, liderada por Rovilson Ribeiro, foi reeleita.
A votação teve início às 9h da manhã e ficou aberta até às 19h. Duas chapas estavam na disputa. A Chapa 13 de Maio, da situação, composta por Rovilson Ribeiro (presidente), Luís Fernando Soares (1º vice) e Luiz Carlos Pioli (2º vice) e a chapa 7 de Setembro, da oposição, integrada por Estéfano Valente (presidente), Ismail Donizete Gonçalves (1º vice) e Paulo Celso de Podestá (2º vice).
A apuração dos votos ocorreu logo após o encerramento do horário de votação. Dos 2.980 sócios do clube, 649 exerceram o direito do voto. A Chapa 13 de Maio recebeu 547 votos e a Chapa 7 de Setembro 101 votos. Houve 1 voto nulo e 0 branco.
A diretoria executiva eleita é composta por Rovilson Ribeiro (presidente), Luís Fernando Soares (1º vice) e Luiz Carlos Pioli (2º vice). Além do Conselho Fiscal integrado por Alexandre Sampaio, Sebastião Carlos Rabelo, José Cássio B. do Carmo e seus suplentes Antônio Luiz Mosca, Ivan Leite Ferreira e Flávio Togni Lima e Silva.
A cerimônia de posse está prevista para janeiro de 2023.