segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioCulturaArtistas de Poços ficam em terceiro na 9ª edição do Prêmio de...

Artistas de Poços ficam em terceiro na 9ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais

A Final do festival aconteceu no Sesc Palladium, na última sexta-feira, 2. O primeiro lugar foi para Uberlândia, o segundo para Betim e o terceiro foi para Poços de Caldas

No último sábado, dia 2 de setembro, aconteceu no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, a final do Prêmio de Música das Minas Gerais de 2022, onde o público pôde conhecer os vencedores da 9ª edição do Festival, que reúne talentos de todo o Estado. As musicistas Isa Pimenta, Ana Clara Guerra e Layla Policarpo, de Uberlândia, conquistaram o primeiro lugar com a música “Piruá”. Gerson Marques, de Betim, ficou em segundo lugar com a canção “Rio de Mim” e Grupo Guaimbê, de Poços de Caldas, com o terceiro lugar com “Mar de Algaroba”.

A banca de jurados da grande final foi composta por Toninho Horta, músico mineiro de reconhecimento internacional, especialmente por compor o Clube da Esquina, Flávio Patutta, diretor artístico na Som Livre e em outras gravadoras, Mariana Peixoto, jornalista do Caderno de Cultura do Jornal Estado de Minas, Léo Dias, músico e produtor musical, além dos curadores e jurados do Festival desde a sua primeira edição, Emílio Pieroni e Guilherme Castro, músicos e produtores musicais.

A edição 2022 do Prêmio contou com mais de 550 inscritos entre artistas, compositores e músicos de todas as regiões de Minas Gerais. Conforme o edital de inscrições, uma primeira seleção feita pelos curadores classificou 60 composições, que foram defendidas por seus respectivos artistas em cinco classificatórias regionais, nas cidades de Montes Claros, Divinópolis, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Uberlândia. De cada seletiva, se classificaram para a final três canções que compuseram a lista de 15 finalistas que competiram no evento do sábado no Sesc Palladium.

O Prêmio de Música das Minas Gerais acontece desde 2012 e mais de dois mil e quinhentos artistas se inscreveram nos editais realizados, abrangendo cerca de 160 municípios de Minas Gerais. Para Toninho Horta, jurado na final, o Prêmio de Música das Minas Gerais celebra a música e o compositor mineiro. “É uma vitrine para a consagração de músicos de carreira, mas também para revelar novos compositores, neste grande celeiro de talentos musicais que é Minas”, comentou.

A final de 2022, assim como todas as classificatórias deste anos, foram transmitidas ao vivo e podem ser conferidas no canal do Prêmio no Youtube – www.youtube.com/premiodemusicaminas . As músicas e fotos de todas as etapas podem ser acessadas no site www.premiodemusicaminas.com.br. O site reúne ainda as edições anteriores e uma playlist com todos os finalistas das edições realizadas do festival.

O Prêmio de Música das Minas Gerais 2022 foi patrocinado pela Claro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com gestão da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos, produção da Trium Brasil e Aline Ferreira Produções.

Foto: Vleydson Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes