A Cia. Nós de Teatro traz em seu currículo, trabalhos de intervenção urbana e teatro de rua, que propiciam a democratização do acesso à arte, a ocupação cultural da cidade, a interrupção da rotina do cidadão urbano e a apresentação de questões que passam despercebidas no cotidiano.
O espetáculo infanto-juvenil “A cidade que não tem nome” compõe a programação do Julho Fest e foi pensado para a rua, partindo das pesquisas da representação mambembe, que se utiliza de recursos ordinários, modestos e de pouco valor para a construção de uma narrativa cômica e lúdica. O enredo gira em torno de uma trupe de atores que percorre o mundo, improvisando palcos e apresentando espetáculos pelas cidades, mostrando seus talentos artísticos e evidenciando a importância do trabalho do artista.
Entre suas andanças, a trupe chega à “cidade que não tem nome”, onde se depara com uma cidade melancólica, sem arte e memória. Os mambembes, então, usam da imaginação e de suas facetas artísticas para transformar aquele novo local de trabalho em um ambiente festivo, alegre e com expressão poética.
Estarão em cena Évila dos Anjos, Leidy Nara, Dani Vilas Bôas e Gilbão Leeu. O espetáculo inédito e autoral terá música e sonoplastia ao vivo, jogo com o público, além da irreverência dos personagens mambembes.
SERVIÇO
A cidade que não tem nome
Sábado, 16 de julho
Coreto da Praça Pedro Sanches
15h
Gratuito
Mais informações em @cianosdeteatro