Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira, 5, na rampa de voo livre de Poços de Caldas na Serra de São Domingos. Ele foi surpreendido por testemunhas, entre elas um diretor do Clube de Voo Livre após entrar na área pelo barranco e realizar manobras arriscadas, para em seguida, na tentativa de fugir, destruir parte da cerca que separa a pista do local onde ficam os expectadores.
As testemunhas que presenciaram o ato de vandalismo acionaram a Polícia Militar, que esteve no local, deteve o invasor e apreendeu o carro. Segundo a PM, o motorista estaria embriagado e dentro do carro foi localizado um cone de trânsito da Polícia Rodoviária Federal, latas de cerveja e uma garrafa de vodka.
O ato aconteceu um dia após a prefeitura anunciar a decisão de privatizar o local sob alegação de buscar oferecer mais segurança aos usuários. No último domingo, o pai de um jovem agrediu um frequentador depois que ele teria agido com violência contra o filho dele.
A direção do Clube de Voo Livre afirmou que pretende concorrer no processo de licitação anunciado pela administração municipal, para continuar tomando conta do local como tem feito há vários anos. Ainda segundo a direção, pessoas não habilitadas estariam frequentando a rampa para voar e até mesmo ensinar a prática de voo sem ter licença dos órgãos reguladores para esse exercício.