Durante todo o ano, a Unacon é um espaço onde a solidariedade sobressai, com muitas pessoas contribuindo, principalmente com o Café Cacon, onde os pacientes e acompanhantes, todos os dias, tomam café da manhã de forma gratuita. Porém, no final de ano, o sentimento de solidariedade é ainda mais forte e as doações chegaram a uma tonelada de alimentos.
As doações vieram de todos os lados, de empresas, pacientes, familiares de pacientes e ex-pacientes ou apenas de pessoas que sentem a necessidade no coração de fazer uma doação. Esse é o caso da jovem Agatha Figueiredo, de apenas 7 anos, que, para ajudar, vendeu pulseirinhas e desenhos e, com o dinheiro, doou 32 panetones para os funcionários da Unacon. Além disso, seus familiares se juntaram e fizeram uma grande doação de açúcar, pó de café, leite e biscoito.
“Eu fiz uma ‘vendinha’ de pulseiras, além de alguns desenhos feitos por mim e arrecadei dinheiro para poder comprar os panetones para os funcionários. Tive essa ideia porque me deu vontade de ajudar as pessoas que precisam. Não sabia quem ajudar e minha mãe deu a ideia de doar aqui para a Unacon”, relata a jovem.
Grande doação