sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioCulturaZé Alexanddre é o grande campeão do The Voice+

Zé Alexanddre é o grande campeão do The Voice+

O cantor Zé Alexanddre, que por 11 anos viveu espalhou seu talento em Poços de Caldas e região, foi o vencedor da primeira edição do “The Voice+”. A final do reality aconteceu na tarde deste domingo (4). O participante do time de Cláudia Leitte saiu vitorioso após receber 39,40% dos votos.

Para sua primeira apresentação na final, Zé Alexanddre escolheu “Pétala”, de Djavan e agradou os técnicos.

Ao definir quem seguiria na disputa, Cláudia Leite já adiantou quem seria o representante na segunda fase da final. “A minha escolha é uma voz forte e poderosa. Ambos são, mas vou ser objetiva, dentro da minha gratidão e da minha admiração por ambos. Hoje, quem vai para segunda rodada é Zé Alexanddre”, comentou Claudinha.

Zé Alexanddre encerrou a segunda rodada com “Somebody To Love”, imortalizada na voz de Freddie Mercury com a banda Queen.

Cantor carioca de 63 anos, José Alexandre Gomes Coelho da Rocha e Silva – ou simplesmente Zé Alexanddre, como o artista se apresenta ultimamente, com o “d” dobrado no segundo nome – é o campeão da primeira temporada do programa The Voice +.

Eleito campeão, Zé Alexanddre ganhou R$ 250 mil, contrato com a gravadora Universal Music e – talvez o mais importante – projeção nacional e visibilidade inédita na carreira do cantor, compositor e músico de origem carioca.

Nascido em 1957 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Zé Alexanddre já está em cena há mais de 40 anos, tendo iniciado a carreira artística nos anos 1970 em Brasília (DF), cidade onde morou de 1958 a 1976. Nesse início, boa parte da trajetória de Zé foi pavimentada ao lado do cantor, amigo e parceiro Oswaldo Montenegro, com quem defendeu a valsa Bandolins em festival exibido em 1979 pela TV Tupi e com quem viajou pelo Brasil na década 1980 como músico da banda de Montenegro.

Zé Alexanddre já esteve em palcos de vários festivais – como o Festival dos festivais, promovido pela TV Globo em 1985 – e já gravou álbuns como Alma de músico (1981).

Conheça um pouco da vida de Zé Alexanddre

Zé Alexanddre está com 63 anos e é natural do Rio de Janeiro. Iniciou carreira como músico, cantor e compositor, se destacando em 1977, quando foi convidado por Oswaldo Montenegro para participar da peça “João sem nome”. Em 79, interpretou junto com Montenegro a música Bandolins, no festival da extinta TV Tupi. Nas décadas de 80 e 90 se especializou em festivais, ganhando prêmios por todo o Brasil, feitos que o tornaram um dos maiores campeões de festivais musicais do país.

Em Poços de Caldas viveu por 11 anos, até que no final de 2018 buscou residência na capital paulista. Neste período que viveu em Minas, Zé Alexanddre manteve grande performance nos festivais. Sendo assessorado/representado através do núcleo Carimbo Cultural, desenvolveu diversos trabalhos artísticos e projetos culturais, além de exibir publicamente por inúmeras vezes sua arte em eventos públicos e particulares.

Dentre vários shows, destaca-se sua presença em eventos e festivais como Viva Urca, Radar Musical, Cores do Coreto, Água Rosa, Super Extra, Circuito Domingo Cultural. Apresentou-se também no aniversário de Poços de Caldas, Sinfonia das Águas, Julho Fest, Pró-Museu sempre com grande público prestigiando as exibições do artista. Sua última grande apresentação em Poços de Caldas aconteceu em praça pública para milhares de pessoas na noite de Réveillon do Show da Virada de 2019 para 2020. Na ocasião, Zé Alexanddre, junto com Toninho Cruz e banda, exibiu o show “Usvéi”.

Além da música, que resultou os álbuns “Arruar”, “Olhar Diferente”, “Tempo de Paz”, Zé Alexanddre também desenvolveu a “Oficina do Palco” (oficina de teatro) em parceria com a “Oficina dos Menestréis” de São Paulo. Este trabalho, coordenado por Deto Montenegro (irmão de Oswaldo) auxiliou outros trabalhos artísticos de Zé, como “A Dança dos Signos” e “Pedrinho e o Formigueiro” (parceria com o médico e compositor de Varginha, Fernando Eugênio), espetáculo infantil que também contou com a produção do núcleo Carimbo Cultural através do Projeto Viva Urca – Ações Descentralizadas, lotando o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. Com participação de grandes nomes da música nacional, “Pedrinho e o Formigueiro” também virou álbum.

Em 2015, ao lado dos amigos Leandro Bertozzi, Antônio Molina, Giuliano D’onofrio e Guilherme Bernardes, Zé Alexanddre criou o intitulado encontro “Elisa Com Vida”. Juntos, de maneira despretensiosa, fizeram de um simples encontro de amigos o maior movimento cultural e artístico espontâneo de bares poços-caldenses.

No dia 30 de Abril de 2017, Zé Alexanddre acompanhou Osvaldo Montenegro no quadro “Ding Dong,” da TV Globo, e antes de emocionar todo o Brasil com suas audições no The Voice +, o músico também brilhou com “PRH-3 – A Rádio Retrô” (com o jornalista e escritor Wiliam Oliveira), “40 Anos de Festivais”, “Bom Balaio”, “Usvéi”, “Arte em Ação Minas Gerais”, dentre outros tantos projetos intermediados via Carimbo Cultural.

Assim que os eventos voltarem a ocorrer normalmente, os novos e velhos fãs de Zé Alexanddre ainda deverão ter a oportunidade de presenciar o show do músico em parceria com Toninho Cruz e Banda em Poços de Caldas, pois o Projeto “Usvéi ainda prevê a realização desta apresentação na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes