sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioGeralHotel é interditado e aglomeração com centenas de pessoas é dispersada na...

Hotel é interditado e aglomeração com centenas de pessoas é dispersada na Represa do Cipó

O Comitê Covid-19 recebeu inúmeras denúncias durante o último fim de semana sobre reuniões que contrariavam as medidas de restrição impostas para o combate ao novo coronavirus. No sábado (20), um hotel que fica às margens da Rodovia do Contorno, zona sul de Poços de Caldas, foi interditado por descumprir as medidas da Onda Roxa. Pela determinação, hotéis e motéis não podem receber turistas. Os estabelecimentos só podem funcionar para receber pessoas em isolamento da Covid-19, trabalhadores da saúde ou prestadores de serviços essenciais.

Na quinta-feira (18) o hotel  já havia sido notificado e orientado a fazer o check out dos hóspedes. Na sexta- feira (19) a fiscalização voltou ao hotel durante a noite, e mais uma vez orientou os responsáveis sobre as determinações da Onda Roxa, pedindo que pela manhã, todos os hóspedes fossem embora. No sábado à tarde a equipe de fiscalização constatou a que a desocupação dos hóspedes não havia sido feita e o hotel foi interditado e multado.

No domingo (21) a tarde, o secretário de Defesa Social Rafael Conde, após receber denúncias, acionou a patrulha Rural da Polícia Militar para dispersar uma aglomeração às margens da represa do Cipó, também na zona sul da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, foram encontradas centenas de pessoas no local e cerca de 200 veículos, entre carros e motos. Na abordagem foram apreendidos 1 celular e 11 veículos. Além disso, foram lavrados 20 autos de infração de trânsito. Participaram das ações agentes do setor de fiscalização de posturas, Demutran, Guarda Civil, Procon, Vigilância Sanitária e policiais militares.

Durante o final de semana a equipe de fiscalização emitiu 4 multas e atendeu muitas denúncias de festas em residências e churrascos familiares. Vale ressaltar que foram atendidas também, muitas denúncias falsas, o que compromete o trabalho dos fiscais além de gerar um gasto econômico com os deslocamentos.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou e-mail covid19pc@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes