sábado, maio 3, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioTurismoProjeto de concessão de pontos turísticos de Poços será finalista do Prêmio...

Projeto de concessão de pontos turísticos de Poços será finalista do Prêmio AMM 2025

Poços de Caldas está entre os 12 municípios finalistas do Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal 2025, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). A cidade concorre com o projeto de Concessão de Uso do Circuito Turístico Integrado, uma iniciativa inovadora que alia eficiência da gestão pública à valorização sustentável dos principais atrativos turísticos locais.

O Prêmio AMM tem como objetivo incentivar práticas modernas e eficazes na administração pública municipal, estimulando iniciativas que promovam o bem-estar dos cidadãos e o avanço das cidades mineiras. A seleção dos finalistas foi feita por comissões técnicas formadas por representantes da AMM, órgãos do Governo Estadual, instituições acadêmicas e entidades parceiras.

As práticas finalistas serão apresentadas durante o 40º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado no Expominas, em Belo Horizonte. A cerimônia de premiação está marcada para a tarde do dia 6 de maio, terça-feira, durante o evento que reunirá gestores públicos de todo o estado em um espaço de troca de experiências e fortalecimento das administrações municipais.

Considerado modelo de inovação e sustentabilidade, o projeto integra importantes pontos turísticos da cidade, como o Complexo Cristo Redentor (teleférico e rampa de voo livre), a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês e o Complexo Turístico Véu das Noivas. A proposta busca profissionalizar a gestão desses espaços, assegurando sua preservação, revitalização e atratividade, mantendo a titularidade pública dos bens.

Desde março de 2023, com a assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa Circuito Integrado do Turismo de Poços de Caldas (Citur), a concessão passou a garantir a reforma, manutenção e operação dos espaços por 35 anos. O modelo adotado permite que, mesmo sob gestão da iniciativa privada, os atrativos continuem sendo patrimônios públicos e contribuam diretamente para os cofres do município, com remuneração mensal e arrecadação de ISS sobre os serviços prestados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes