A Caldense jogou em Varginha no sábado, 1º diante do VEC no Estádio Dilzon Melo pela rodada de abertura do returno da primeira fase do Módulo II. E mais uma vez a Veterana ficou no empate em 0 a 0.
A Veterana foi a campo com três volantes para preencher mais o meio campo e tentar anular as investidas ofensivas do VEC. No início de partida, em um escanteio, na tentativa de cabeceio do ataque do VEC, a bola tocou no braço de Sandoval e a arbitragem marcou pênalti. Gabriel Porquinho foi para a batida e acertou o pé da trave esquerda de Omar.
As principais jogadas de ataque do Verdão eram pelo lado esquerdo, mas o time errava muitos passes. O jogo era truncado no meio campo e foram poucas finalizações. No segundo tempo a Caldense fez substituições para colocar o time no ataque, teve a posse de bola, procurou o jogo, mas novamente pecou nas finalizações.
O time chegou a arriscar em bolas de fora da área, com David Lazari, Romário e Kennedy, mas não conseguiu balançar as redes. Na chance mais clara, com João Guilherme, a finalização foi na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, a Veterana reclamou de um toque de mão dentro da área da defesa do VEC, mas a arbitragem nada marcou. Placar final: 0 a 0.
Com este empate, a Veterana foi a seis pontos e segue na quarta colocação do Grupo B, a quatro pontos do Mamoré, equipe na zona de classificação. Nesta quinta-feira, 6, o Verdão recebe o próprio Mamoré às 20h no Ronaldão, em confronto direto e crucial para a equipe entrar de vez na briga por uma vaga na próxima fase.
“Foi um jogo muito equilibrado e nivelado por baixo. O time deles tem uma bagunça organizada no meio campo, jogam com muitos jogadores naquele setor e nós procuramos preencher ali para não deixar o adversário conduzir o jogo. No segundo tempo procuramos articular as jogadas, perdemos algumas boas oportunidades e infelizmente o gol não saiu. A vitória seria importante para nós, até devido a nossa pontuação. Precisamos fazer os gols, que estamos devendo no campeonato e esse jogo contra o Mamoré será o divisor de águas para o nosso objetivo que é buscar a classificação”, analisou o técnico Mauro Fernandes.
O elenco se reapresentou nesta segunda-feira no CT para dar sequência na preparação para o duelo. O jogador Morotó teve o contrato rescindido com o clube e não faz mais parte do grupo alviverde.
Ficha técnica
01/06/2024: VEC 0-0 CALDENSE
Campeonato Mineiro Módulo II 2024 6ª Rodada.
Local: Varginha (MG), Estádio Dilzon Melo. Sábado 16h.
Juiz: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG).
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Matheus Ermindo Cardoso (MG).
Quarto Juiz: Fernando Patrick Drosghic Modesto (MG).
Analista: Eduardo Henrique Vieira Campos (MG).
Cartão amarelo: Fábio Sá, João Guilherme; Matheus Vinícius.
Caldense: Omar; Fábio Sá, Sandoval (C), Luciano Pereira, Alan Pires; Lucas Silva, Maykon Douglas (Alan Calbergue 19’ 2º), Romário, David Lazari; Zé Artur (Kennedy 16’ 2º), Raphael Lopes (João Guilherme 16’ 2º). Técnico: Mauro Fernandes.
VEC: William; Nathan (Aislan 27’ 2º), Rafael Caldeira (C), Matheus Vinícius, Marco Antônio (Juninho (intervalo)); Wisney (Júlio César 37’ 2º), Guilherme Vieira (Davi Rainato 41’ 2º); Matheus Coruja, Igor Lemos, João Cardoso; Gabriel Porquinho (Gabriel Canal 41’ 2º).