O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou na quarta-feira, 17, uma lista com a quantidade de beneficiados no primeiro lote do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis, o “BEm Taxista”. Em Poços de Caldas, foram contemplados 61 motoristas de táxi.
Segundo o Governo Federal, o auxílio começou a ser pago nesta semana. A princípio, cada taxista vai receber R$ 2 mil, referentes a julho e agosto.
Para facilitar a acesso ao auxílio, o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran atualizou o cadastro dos taxistas locais para que fossem enviados ao Ministério do Trabalho. O diretor do Demutran, Bruno Magalhães, destaca que o taxista que não atualizou o cadastro junto ao departamento, tem outra oportunidade, no próximo mês. “Os taxistas que não conseguiram validar seus dados na Prefeitura poderão fazê-lo na segunda rodada de recadastramento no dia 2 de setembro, das 9h às 12h, no Demutran”, diz.
O departamento de trânsito fica na rua Pernambuco, 265, centro.
Para receber o auxílio, há algumas regras. Entre elas, está a necessidade de apresentação de autorização emitida pelo poder público municipal para o exercício da atividade e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.
Segundo o ministério, o auxílio não será pago aos motoristas que estejam com o CPF pendente de regularização junto à Receita Federal, em situação suspensa, cancelada, nula, ou de titular falecido; tenham seus CPFs vinculados, como instituidores, à concessão de pensão por morte de qualquer natureza ou do auxílio-reclusão; sejam titulares de benefício por incapacidade permanente para o trabalho.
Mais informações sobre o BEm Taxista podem ser obtidas pelo telefone 3697-5017 e também no site https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/beneficio-taxista.