Os 6.700 servidores municipais de Poços receberam nesta terça-feira, 17, o pagamento da segunda parcela do 13º salário. Com isso, a economia local terá a injeção de aproximadamente R$ 12 milhões, beneficiando diretamente o comércio, o setor de serviços e outros segmentos.
De acordo com o secretário de Fazenda, Alexandre Lino, a iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, que devolveu R$ 11 milhões aos cofres do município. “Essa união de esforços permite que os recursos sejam aplicados de forma estratégica, valorizando os servidores e impulsionando a economia da cidade”, destacou o secretário.
A primeira parcela do benefício foi antecipada em julho, uma prática adotada todos os anos pelo Executivo. Essa estratégia busca oferecer maior previsibilidade financeira aos trabalhadores, permitindo um melhor planejamento de despesas ao longo do ano.
O pagamento da segunda parcela chega em um momento oportuno, favorecendo o pagamento de dívidas, as compras de fim de ano e até mesmo a realização de investimentos pessoais pelos servidores, de acordo com suas prioridades.